"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dia 30 de Dezembro - Dia da Sagrada Família, Jesus Maria e José



São José Manyanet buscava visitar a Sagrada Família, pois sua grande aspiração era de que "todas as famílias imitem e bendigam a Sagrada Família de Nazaré", pois isso, queria fazer "um Nazaré em cada lar", uma "Santa Família" de cada família.


João Paulo II, na Carta dirigida à família, por ocasião do Ano Internacional da Família, 1994, escreve:

A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio recordou que a santidade é a vocação universal dos batizados (LG 40). Como no passado, também na nossa época não faltam testemunhas do "evangelho da família", mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja...

A Sagrada Família, imagem modelo de toda a família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida! Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda e Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção. 


Sanctae Familae
Ora pro nobis!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue no seu site/blog!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!