"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI

.

.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quem foi São Nicolau? A verdadeira história de Papai Noel



Em 6 de Dezembro comemoramos a festa de São Nicolau de Bari. Ele foi bispo da cidade de Myra, na atual Turquia, onde morreu, no século IV. Quando a cidade foi conquistada pelos muçulmanos, os seus restos mortais foram transferidos para a cidade italiana de Bari.

Quando seus pais morreram, ele dividiu sua fortuna entre os pobres. Por causa de sua generosidade, a tradição se lembra dele como o Papai Noel entrega presentes a cada ano para todos.

É santo padroeiro da Rússia, Grécia e Turquia.

Em Roma no anos de 550 já haviam construído um templo em sua honra. Existem atualmente mais de 2.000 igrejas no mundo que levam seu nome.

Fonte: RomeReports.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue no seu site/blog!

Divulgue no seu blog/site

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!